Avenida Zumkeller, 971 - Sala 06, Parque Mandaqui - São Paulo/SP
- (11) 2235-0505
- (11) 2373-4544
- (11) 91000-6084
Nossa missão
é somar sempre
Dólar comercial cede a resultados favoráveis e abre com leve queda
Fonte: InfoMoney
O dólar abre a terça-feira (4) com leve queda frente ao real, invertendo o sinal do fechamento anterior. A sessão traz uma série de resultados corporativos favoráveis, dividindo a atenção dos investidores com dados sobre a indústria no Brasil e nos EUA.
No front norte-americano, além da ansiedade com a eleição presidencial, a agenda de indicadores econômicos é bastante aguardada, com números sobre o volume de pedidos feitos à indústria e dados sobre a venda de automóveis em outubro.
Ainda que haja traços de cautela, a abertura dos negócios promete ser positiva, impulsionada por resultados melhores que o esperado de companhias na Europa e nos EUA, a exemplo da performance trimestral de Marks & Spencer, Clariant e Mastercard.
Cenário interno
No Brasil, a pauta também é bastante movimentada, com números positivos sobre a indústria brasileira. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a produção industrial cresceu 1,7% em setembro, compensando a retração revelada na medição passada (-1,2%).
O Banco Central promete realizar mais uma oferta de swap cambial tradicional, negociando cerca de 14 mil contratos no começo da tarde, o que pode pressionar ainda mais a cotação da moeda norte-americana ao longo do dia.
Confira as cotações
O dólar comercial está sendo cotado a R$ 2,1540 na compra e R$ 2,1560 na venda, baixa de 0,55% em relação ao fechamento anterior.